CryptoTimes

Dificuldade de mineração da rede Bitcoin cai 9,29% nesta quinta-feira

04 jun 2020, 14:01 - atualizado em 25 jun 2020, 23:41
O ambiente pós-halving apresenta alguns desafios para mineradores, já que a redução da recompensa por bloco do mês passado atrapalhou o rendimento desses mineradores (Imagem: Crypto Times)

A dificuldade de mineração do bitcoin — uma métrica simples pela qual mineradores podem criar novos blocos de transação na rede — caiu nesta quinta-feira (4).

A dificuldade caiu para 13,7 trilhões no bloco de número 633,024. A queda representou a segunda maior movimentação desse tipo em 2020, e a quarta desde a queda desde o início do ano.

Variações históricas da dificuldade da rede Bitcoin (Imagem: BTC.com)

A maior queda na dificuldade do bitcoin aconteceu no dia 26 de março, quando a dificuldade caiu 15,9%.

A movimentação desta quinta-feira (4) segue uma queda de 6%, que aconteceu no dia 20 de maio. Essa redução específica da dificuldade foi a primeira a acontecer após o halving da rede Bitcoin, que diminuiu a recompensa por bloco de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

Assim como Celia Wan, do The Block, havia noticiado anteriormente, o ambiente pós-halving apresenta alguns desafios para alguns mineradores, principalmente aqueles que estão superalavancados ou dependem muito de equipamentos ineficientes.

Uma redução na dificuldade é um sinal de que mineradores saíram da rede, sugerindo que está acontecendo uma saída esperada de alguns mineradores com máquinas ultrapassadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar