ImóvelTimes

Dias de glórias? Índice de fundos imobiliários atinge marca não vista há cinco meses

10 nov 2023, 19:21 - atualizado em 10 nov 2023, 19:21
fundos imobiliários fiis imóveis ifix
Índice de fundos imobiliários engata sequência positiva; FII aluga imóvel para empresa de saúde e reduz vacância de ativo em SP (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Nesta sexta-feira (10), o índice de fundos imobiliários (IfixB3 chegou ao sexto pregão seguido de alta, na maior sequência de ganhos desde junho.

Em meio à trajetória de recuperação após o tombo de quase 2% no mês passado, o Ifix fechou em alta de 0,14% (após ajustes), aos 3.182 pontos, ainda nos maiores níveis desde meados de outubro.

Em meio ao desempenho positivo, o índice de FIIs encerrou a semana com valorização de 0,60%, a segunda seguida de ganhos.



Entre os fundos listados, o destaque do dia foi o BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11). Na maior alta, o fundo fechou com salto de 5,50%, engatando o quarto pregão seguido de sinal positivo.

Por outro lado, o Capitânia Securities II (CPTS11) liderou as perdas, de 2,57%, chegado a três pregões seguidos de queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundo imobiliário que elevou dividendo é destaque na semana

Parte da valorização do Ifix foi ajudada pelo salto de 7,95% do BTRA11 na semana.

Por outro lado, o Hectare CE (HCTR11) fechou o período com a maior queda de 3,84%, depois de anunciar mais uma rodada de dividendos. Na próxima semana, cotistas do FII receberão R$ 0,34 por cota, montante 26% acima do pago no mês anterior.

FII reduz vacância em SP

O fundo imobiliário Hedge Office Income (HOFC11) anunciou ao mercado que alugou uma sala comercial no segundo andar do edifício Morumbi, em São Paulo.

Em comunicado, o fundo diz que alugou a área de 1,5 mil metros quadrados, além de 59 vagas de garagem, para uma empresa “de primeira linha do setor de saúde“. O contrato tem vigência de 60 meses (ou cinco anos) e está em curso desde o começo deste mês.

Segundo o HOFC11, o imóvel representa 15,5% da área locável total do edifício Morumbi e 3,6% da área locável total do FII.

Desta forma, com a nova locação, o ativo Morumbi atingirá 7,6 mil metros quadrados de área locada, o que representa 78,3% da área locável total do empreendimento.

*As cotações citadas são do site Investing.com

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.