Dia positivo na B3? ETF do Ibovespa, ADRs de Petrobras e Vale sobem mais de 2% no pré-mercado em NY
O iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, é negociado em forte alta no pré-mercado. O movimento acompanha o sinal positivo exibido pelos índices futuros das bolsas norte-americanas.
Por volta das 6h30, o índice que reflete o Ibovespa em dólar subia 2,20%, a 30.26 pontos. Entre os recibos de ações (ADRs), Petrobras e Vale também sobem, acompanhando o avanço nos preços do petróleo e do minério de ferro negociado no mercado internacional.
No mercado futuro chinês em Dalian, o contrato futuro da commodity metálica mais ativo, referente ao mês de janeiro, disparou mais de 3%. Os ganhos refletiram o salto de 7% na Bolsa de Hong Kong, reagindo à decisão da China de afrouxar as medidas de restrição a viagens internacionais para o país por causa da covid-19.
Band-aid após sangria
Com isso, a bolsa brasileira e as principais blue chips devem ter um dia de ganhos no pregão doméstico, um dia após o Ibovespa derreter mais de 3%, em meio a declarações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e uma bateria de resultados fracos.
Entre os poucos destaques positivos, o ADR do Itaú Unibanco subiu mais de 8% no after hours em Nova York, após anunciar números dentro do esperado. Porém, nesta manhã ainda não abriu negócios.
Confira abaixo as principais variações:
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!