Comércio

Dia dos Pais: Com preços salgados, 34,4% dos brasileiros não irão às compras

31 jul 2019, 17:48 - atualizado em 31 jul 2019, 17:48
61,2% dos respondentes disseram ainda não saber se irão comprar na mesma loja em que compraram no ano passado (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

De acordo com dados apurados pela Social Miner, em colaboração com a Opinion Box e a Send4, 51% dos respondentes afirmaram que pretendem comprar alguma coisa para comemorar o Dia dos Pais neste ano. Outros 14,6% se dizem indecisos, enquanto 34,4% não esperam presentear na ocasião.

Os que não têm intenção de ir às compras na data comercial classificam os preços (14,7%), as promoções (13,3%) e o valor do frete (6,8%) como os principais motivos para não comprar presente.

Entre os que vão comprar algo ou estão indecisos, 69,9% responderam que o preço é fator determinante para escolher uma loja. Para 35%, é o pagamento, enquanto o 29,3% citaram o prazo de entrega.

Os dados ainda revelaram que 61,2% dos respondentes disseram ainda não saber se irão comprar na mesma loja em que compraram no ano passado. Os que pretendem pesquisar por ofertas na véspera ou no próprio dia da data comemorativa formam 15,9%.

Produtos mais desejados

Entre as categorias mais desejadas para o período, moda e acessórios, com 52,6%, eletrônicos, com 28,7%, e beleza e saúde, com 24,6%, figuram nas primeiras posições.

Em relação aos produtos com que as pessoas pretendem presentear no Dia dos Pais, roupas, perfumes e acessórios se destacam entre os mais procurados – respectivamente, 44,8%, 32,9% e 30,1%.

Outros itens citados pelos entrevistados foram calçados, com 25,9%, smartphones, com 18,9%, e livros, com 11,9%.

Valor investido

De acordo com o levantamento, 72,2% dos brasileiros devem investir a partir de R$ 50, sendo que 34,4% pretendem gastar até R$ 100 e 27,9% entre R$ 100 e R$ 500. Apenas 10% vão realizar compras acima de R$ 500.

Formas de pagamento

34,4% dos respondentes disseram que pretender pagar à vista, enquanto 65,6% querem parcelar – 19,6% em até duas vezes, 29,1% em três e 17,3% em até quatro.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.