Cielo

Dia dos Namorados não compensou Copa do Mundo, aponta índice de varejo

17 jul 2018, 10:26 - atualizado em 17 jul 2018, 10:26

O Dia dos Namorados não foi suficiente para compensar o efeito negativo sobre o comércio nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, aponta o resultado do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado nesta terça-feira (17). 

O ICVA nominal no período do Dia dos Namorados (9 a 12 de junho) registrou alta de 7,5% – bem acima da média do mês. Os três jogos da primeira fase da Copa realizados em junho impactaram negativamente as vendas do varejo. A média da queda na receita de vendas nos três dias foi de 25%, comparando com dias similares do mês

Resultados

O varejo brasileiro apresentou crescimento de 2,2% em junho na comparação com o mesmo período de 2017, descontando a inflação que incide sobre a cesta de setores do varejo ampliado.

Em termos nominais, número que reflete o que o varejista de fato observa na receita das suas vendas, o indicador registrou alta de 5,5% na comparação com junho do ano anterior.

“O mês ainda teve um Dia dos Namorados particularmente forte, o que contribuiu positivamente para o resultado. Entretanto, não foi suficiente para compensar o efeito dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, que impactaram negativamente o mês em cerca de 2 pontos percentuais no ICVA nominal”, explica Gabriel Mariotto, diretor de Inteligência da Cielo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar