Dia dos Namorados: maioria dos consumidores planeja comprar presentes via e-commerce
Com a aproximação do Dia dos Namorados, que ocorre em 12 de junho no Brasil, os consumidores já estão se preparando para adquirir os presentes. No entanto, muitos precisarão se adaptar ao comércio restrito em razão da propagação do coronavírus no país.
Como ocorreu no ano passado, as vendas no varejo online devem crescer. De acordo com uma pesquisa realizada pela ShopFully, 57,2% das 1.508 pessoas entrevistadas pretendem realizar as compras para a data comemorativa via e-commerce.
Quase metade dos entrevistados já está procurando por promoções. O ticket médio deve sofrer uma diminuição por conta da crise, com a maior parcela dos consumidores (34%) querendo investir entre R$ 50 e R$ 100. Outros 17% desembolsarão até R$ 150, enquanto 11% pretendem gastar, no máximo, R$ 200.
Em relação às categorias mais procuradas pelos usuários, o segmento de Alimentos e bebidas lidera o ranking formando 26,6%. Moda, cosméticos e chocolates vêm logo em seguida, representando 25%, 16,6% e 15,5%, respectivamente.
Entre as marcas mais lembradas no Dia dos Namorados, O Boticário se destaca com 14% das respostas. Logo abaixo estão Natura (NTCO3) e Cacau Show, com 3% cada.