E-commerce

Dia dos Namorados gera R$ 2,6 bilhões em vendas no e-commerce

14 jun 2019, 17:47 - atualizado em 14 jun 2019, 17:47
O resultado está diretamente ligado ao aumento nos pedidos realizados. Este ano foram 6,7 milhões, 32% a mais em relação ao ano anterior (Imagem: Pixabay)

O Dia dos Namorados foi positivo para o e-commerce. Isso é o que indica o Compre&Confie, que registrou faturamento de R$ 2,6 bilhões nas vendas de varejo online, representando um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2018.

O resultado está diretamente ligado ao aumento nos pedidos realizados. Este ano foram 6,7 milhões, 32% a mais em relação ao ano anterior.

“O volume de vendas superou nossas expectativas. As promoções realizadas este ano tiveram descontos agressivos, de até 48%, fazendo com que os consumidores pudessem comprar mais. Neste mesmo período, tivemos também promoções de grandes varejistas do setor, o que ajudou para que a média de itens vendidos no período para cada consumidor fosse de dois para cinco produtos comprados”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Por outro lado, o tíquete médio por compra registrou queda e passou de R$ 421 em 2018 para R$ 399 em 2019, redução de 5%. “A restrição de crédito ainda tem impacto na hora de escolher quais itens comprar. O consumidor não deixa de presentear em datas especiais, mas ainda faz um esforço para que os produtos possam caber no bolso”, finaliza Dias.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin