E-commerce

Dia dos Namorados gera R$ 2,6 bilhões em vendas no e-commerce

14 jun 2019, 17:47 - atualizado em 14 jun 2019, 17:47
O resultado está diretamente ligado ao aumento nos pedidos realizados. Este ano foram 6,7 milhões, 32% a mais em relação ao ano anterior (Imagem: Pixabay)

O Dia dos Namorados foi positivo para o e-commerce. Isso é o que indica o Compre&Confie, que registrou faturamento de R$ 2,6 bilhões nas vendas de varejo online, representando um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2018.

O resultado está diretamente ligado ao aumento nos pedidos realizados. Este ano foram 6,7 milhões, 32% a mais em relação ao ano anterior.

“O volume de vendas superou nossas expectativas. As promoções realizadas este ano tiveram descontos agressivos, de até 48%, fazendo com que os consumidores pudessem comprar mais. Neste mesmo período, tivemos também promoções de grandes varejistas do setor, o que ajudou para que a média de itens vendidos no período para cada consumidor fosse de dois para cinco produtos comprados”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Por outro lado, o tíquete médio por compra registrou queda e passou de R$ 421 em 2018 para R$ 399 em 2019, redução de 5%. “A restrição de crédito ainda tem impacto na hora de escolher quais itens comprar. O consumidor não deixa de presentear em datas especiais, mas ainda faz um esforço para que os produtos possam caber no bolso”, finaliza Dias.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar