Dia dos Namorados: Casal transforma negócio ‘sem marca’ em um faturamento milionário; conheça
Há mais de uma década no mercado, a Red Fitness foi criada em 2012, pelo casal Ronaldo Godoi e Ellen Fernandes. Inicialmente, o negócio começou de uma forma “tímida”, segundo os empreendedores, sendo apenas um estúdio de pilates que nem se quer tinha uma marca definida.
Ao abrir a companha, Godoi era recém formado em educação física, enquanto Fernandes, que é enfermeira, trabalhava e dois empregos. Na época, a empreendedora vendeu as férias e adiantou o 13° salário para ajudar a levantar recursos para comprar os aparelhos da academia.
Após construírem uma clientela fiel, o casal se sentiu pronto para fazer com que o empreendimento crescesse. O processo começou em 2020, durante a pandemia, quando a Red Fitness passou de duas para quatro operações próprias. No ano seguinte, o negócio foi adaptado para o mercado de franquias.
Em 2022, a Red Fitness conquistou um faturamento de R$ 6,5 milhões.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Franquias
Quem quiser se tornar um franqueado da Red Fitness deve desembolsar um bom dinheiro, pois o investimento inicial é a partir de R$ 3,1 milhões, com retorno previsto em até 23 meses.
A companhia destaca que, uma vez que é feito o investimento na rede, o risco é baixo e existem boas taxas de rentabilidade, além de ativo com projeções de faturar R$ 4 milhões no ano.