Rio de Janeiro

Dia do Reencontro: Rio implementa ponto facultativo que coincide com a abertura do Rock in Rio 2022

09 ago 2022, 14:06 - atualizado em 09 ago 2022, 14:06
Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou que a cidade terá o Dia do Reencontro para celebrar um ano da flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19, iniciada no dia 2 de setembro de 2021.

O ponto facultativo – nas repartições públicas municipais, excluindo os expedientes em órgãos com serviços que não podem ser paralisados – está marcado para o a data que marca o início da flexibilização: sexta-feira, 2 de setembro.

A data coincide com o início do Rock in Rio, evento que acontece na cidade com retorno marcado para este ano. O festival não era realizado há três anos por conta da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Rock in Rio e a cidade

Originado no Rio, o festival que acontece desde de 1985, impacta positivamente a cidade com geração de empregos, movimenta a economia e atrai inúmeros visitantes. O evento terá sete dias de shows com atrações brasileiras e internacionais.

Vale lembrar que, no ano passado, Paes já pretendia realizar celebrações para marcar o fim das medidas restritivas devido ao agravamento da pandemia, mas o reencontro precisou ser desmarcado.

O prefeito foi duramente criticado porque muitos entendiam que ainda não era o momento para aglomerações em festas e eventos.

Ele voltou atrás e disse que, na realidade, se referia a setembro de 2022 e não de 2021. Na época, Paes chegou a declarar que “nada é mais antagonista, nada é mais adversário, mais diferente do Rio do que o Coronavírus. Essa é uma cidade do encontro, do abraço, da celebração”.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!