BusinessTimes

Dia do Investidor da Petrobras e assembleia de acionistas da Sabesp e Copel; se prepare para a semana

21 nov 2021, 18:00 - atualizado em 20 nov 2021, 20:42
Petrobras
A Petrobras também promove encontro com investidores, no Brasil dia 25 e em Nova York, dia 30 (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Usiminas (USIM5), que teve seu rating elevado pela Moody’s de Ba3 para Ba2, reúne investidores em encontro. A Moody’s citou o fortalecimento da liquidez e dos níveis de alavancagem da companhia desde o início desse ano como razões para o upgrade. A Petrobras (PETR3;PETR4) também promove encontro com investidores, no Brasil dia 25 e em Nova York, dia 30.

A semana

  • 22/novembro: Nada previsto até o momento
  • 23/novembro: Brasileira Afya, listada na Nasdaq, realiza call sobre resultados trimestrais
  • 24/novembro: Sabesp (SBSP3) promove AGE para eleger membros do conselho
  • 25/novembro: Petrobras promove Investor Day Brazil
  • 26/novembro: Usiminas tem reunião pública com investidores
  • 26/novembro: Copel (CPLE3CPLE6) promove AGE para promover ajustes no estatuto social

Quer vender

A Cemig (CMIG4) tem planos de vender sua participação na Taesa (TAEE11) e fazer o IPO da Gasmig em 2022, segundo a Agência Estado citando entrevista com o CFO Leonardo Magalhães.

O sócio da Cemig na Taesa, a Isa Brasil (TRPL4), tem opção de comprar essa fatia na empresa. A Cemig também contratou assessores financeiros para o processo de abertura de capital da Gasmig, que tem concessão até 2053.

De olho em aquisições

O Grupo Votorantim tem US$ 600 milhões em caixa fora do Brasil e busca aquisições nos Estados Unidos. Para isso, a holding abriu escritório e montou equipe em Nova York, segundo o diretor financeiro Sergio Malacrida. Com 103 anos, o grupo quer diversificar o portfólio de negócios.

Quer limites

O Comitê de Monitoramento do Mercado de Gás Natural acredita que a compra dos 51% detidos pela Petrobras na Gaspetro pela Compass, do grupo Cosan (CSAN3), envolve “riscos elevados de práticas anticoncorrenciais”, segundo o Valor.

O órgão enviou nota técnica ao Cade recomendando limites à participação da Compass no mercado de gás. Ele também sugere que a Gaspetro tenha que vender parte de sua participação nas distribuidoras de gás canalizado.