Dia de recuperação na B3? ADRs da Vale, Petrobras e Ibovespa em dólar (EWZ) sobem no pré-mercado em NY
O iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, é negociado em alta no pré-mercado lá fora. Por volta das 7h30, o índice que reflete o Ibovespa em dólar subia 1,66%, aos 26.32 pontos.
Entre os recibos de ações (ADRs), Petrobras e Vale também avançam, apesar da queda nos preços do petróleo e do minério de ferro no mercado internacional.
Dia de recuperação?
O movimento dos ativos domésticos sinaliza um dia de recuperação na bolsa brasileira, após acumular queda ao redor de 5% apenas nos dois primeiros pregões do ano, reagindo aos sinais do novo governo.
Além disso, o sinal positivo acompanha os índices futuros das bolsas norte-americanas, com os mercados globais à espera da ata da última reunião de 2022 do Federal Reserve. A expectativa é de que o documento traga alguma sinalização de moderação no ritmo de alta da taxa de juros nos Estados Unidos.
O documento será divulgado às 16h. Enquanto a ata do Fed não vem, o mercado local decide se acompanha o movimento externo ou se mantém a postura de não dar o benefício da dúvida ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acaba de ser empossado.
Confira as principais variações às 7h45:
- ETF do Ibovespa (EWZ): +1,66%
- Vale: +2,39%
- Petrobras (PBR): +0,84%