Dia das Mães impulsiona as vendas do comércio eletrônico
O Dia das Mães está logo ali e, além de impulsionar as vendas dos comércios físicos, a data estimula o comércio eletrônico.
De acordo com um levantamento feito pela Cartpanda, houve um acréscimo nas vendas online no último final de semana. O avanço foi de 5,34%, se comparado com o final de semana anterior, entre os dias 29 de abril e 01 de maio.
No primeiro semestre de 2022, o mês das mães foi responsável por fazer com que os lojistas virtuais, das três principais categorias do e-commerce, mais enviassem produtos.
As informações vieram de outra pesquisa, realizada pelo Melhor Envio, que mostrou ainda, que os nichos de moda, jóias e relógios fecharam o mês com mais de 722 mil itens intermediados pela plataforma, o que mostra um aumento de 22,94% em relação ao mesmo período de 2021.
Stela Torres, CGO da plataforma, diz que com as datas comemorativas estando presentes em peso no fim do ano, “o primeiro semestre costuma sempre ser inferior em vendas. Contudo, o Dia das Mães vai na contramão e dá aquele gás para o setor nos primeiros meses do ano”.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Dia das Mães: Itens mais buscados
Para o Dia das Mães deste ano, a Nubimetrics já registra procura de alguns artigos. A empresa viu aumento de demanda de 50% na categoria moda fitness, do Mercado Livre (MELI34).
Além das roupas, os consumidores também buscam perfumes e calçados. Conforme essa pesquisa, os consumidores pretendem gastar entre R$ 500 e R$ 3 mil com presentes.
Em contrapartida, a consultoria Mind Miners apurou que um dos itens mais desejados pelas mães na data comemorativa são viagens e passeios.