Comércio

Dia das Crianças tem alta de 5% e fatura R$ 1,82 bilhão no comércio eletrônico

16 out 2018, 16:50 - atualizado em 16 out 2018, 16:50
(Arquivo/Agência Brasil)

As vendas no comércio eletrônico durante o Dia das Crianças deste ano chegou a R$1,82 bilhão, segundo monitoramento realizado pela empresa de mensuração e análise de dados Ebit/Nielsen e publicado na segunda-feira (15). Tal valor representa uma alta nominal de 5%, já que essa mesma data comemorativa registrou faturamento de R$1,73 bilhão no ano passado.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

O monitoramento, realizado entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro, também concluiu que o número de pedidos aumentou 10%, indo de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto que o tíquete médio sofreu uma retração de 5%, de R$428 para R$408. As compras realizadas no e-commerce para presentear deu igualmente mostras de crescimento. De 3,9% aumentou para 5%.

“Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais utilizando o meio online para pesquisar todos os tipos de compras, para todos os membros da família”, diz Keine Monteiro, head de Inteligência e Operações da Ebit/Nielsen.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.