Dia da Pizza: Quer ganhar mais de R$ 20 mil por mês? Conheça a franquia que pode proporcionar essa renda
Nesta segunda-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza. Pensando nisso, o Money Times buscou a rede de franquias da Pizza Prime, para que possíveis novos franqueados avaliem se o negócio pode valer a pena.
A empresa conta com um faturamento médio mensal de R$ 170 mil, podendo fazer com que os investidores lucrem até R$ 25,5 mil, considerando a porcentagem de lucro de 15% ao mês.
Há 10 anos no mercado e com mais de 70 unidades em 10 estados brasileiros, a franquia pede um investimento inicial de R$ 279 mil, com o retorno desse investimento chegando em até 36 meses.
- Os 5 melhores BDRs para investir em julho: Tchau, MC Donald’s? Fast food perdeu espaço para outra empresa famosa na carteira de BDRs da Empiricus Research, descubra qual é no Giro do Mercado de hoje (10). Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Pizza Prime
Com forte presença no delivery – modelo que concentra 90% do faturamento de todas as lojas -, a Pizza Prime se consolidou na grande São Paulo, mas espera levar atratividade e inovação para outras localidades, conforme o CEO da marca, Gabriel Concon.
O modelo de negócios da marca é voltado principalmente ao delivery, sendo este o carro-chefe da rede. Contudo, o objetivo da empresa também gira em torno de aumentar a rentabilidade dos restaurantes a partir dos produtos que circulam nos salões, com a previsão de atingir 25% de todo o faturamento este ano, segundo Concon.
Uma pesquisa feita pela Galunion, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou que as franquias de alimentação mantém uma agenda de transformação em dois pilares. Sendo: o de digitalização e de revisão de ofertas culinárias.
Franquias de alimentação
O estudo apurou ainda que o delivery manteve uma trajetória de crescimento de vendas, alavancando os resultados dos estabelecimentos que operam com o modelo.
Outro estudo, dessa vez, realizado somente pela ABF, em 2021, apontou que o segmento de franquias de alimentação faturou R$ 43,8 bilhões, 7% a mais do que em 2020. Além disso, o número de unidades cresceu 7%, chegando a mais de 37 mil.