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“Dia da Mentira”: Burger King cria campanha de trocar fake news por lanche

01 abr 2022, 11:21 - atualizado em 01 abr 2022, 11:21
burger king
Os 300 primeiros consumidores que relatarem uma fake news ganharão cupom de desconto no valor de um Whopper (Imagem: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (1), no dia popularmente conhecido como “Dia da Mentira”, o Burger King, em parceria com a agência independente de checagem de notícias do Brasil Aos Fatos, inicia uma ação para combater as fake news.

Até domingo (3), 300 consumidores poderão trocar uma mentira por um cupom de desconto no valor de um Whopper, tradicional lanche da rede de fast-food, que poderá ser utilizado até o dia 15 de abril, em uma compra a partir de R$ 29,90 no BK Delivery.

A ação tem como intuito levantar o debate das fake news e promover uma movimentação de denúncias contra notícias falsas.

“A desinformação é uma questão urgente que deve ser discutida entre todos. Aproveitamos o Dia da Mentira para levantar a importância de checar informações antes de passá-las para frente. Hoje temos instituições, como o Aos Fatos, que se dedicam ao trabalho de checagem e que podem ajudar a evitar que muitas fake news sejam espalhadas por aí, muitas vezes causando situações irreversíveis”, diz Fernanda Fontes, CCO da Agência Ginga.

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Como denunciar e ganhar lanche do Burger King

Para a ação, está disponível o número (21) 99747-2441, que dá acesso ao bot Fátima, da Aos Fatos.

Dessa forma, o consumidor poderá enviar o link do conteúdo que suspeita ser uma mentira.

O passo a passo para denunciar é:

  1. Enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE;
  2. Enviar o link da matéria falsa.

Após estes 2 passos, os 300 primeiros consumidores receberão automaticamente um cupom de desconto de R$ 14,90 como resposta, que dá direito a um Whopper do Burger King.

“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema.” explica Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.