Dezenas de estudantes são raptados em faculdade do noroeste da Nigéria
Homens armados de Kaduna, Estado do noroeste da Nigéria, raptaram cerca de 30 estudantes de uma faculdade de silvicultura próxima de uma academia militar na noite de quinta-feira, informou o comissário estadual de segurança nesta sexta-feira, o quarto sequestro em massa em uma instituição de ensino desde dezembro.
A Faculdade Federal de Mecanização da Silvicultura se localiza nos arredores da cidade de Kaduna, capital do Estado homônimo, em uma região onde o crime se alastra há anos.
Em um comunicado, o comissário, Samuel Aruwan, disse que uma gangue armada atacou a faculdade perto das 23h30 de quinta-feira.
Ele disse que o Exército resgatou cerca de 180 pessoas nas primeiras horas desta sexta-feira, mas “cerca de 30 estudantes, uma mistura de homens e mulheres, ainda não foram contabilizados”.
Falando por telefone, o morador local Haruna Salisu disse que ouviu disparos esporádicos em torno das 23h30.
“Não estávamos em pânico, pensamos que era um exercício militar normal sendo realizado na Academia de Defesa Nigeriana”, contou.
“Saímos para as orações matutinas às 5h20 e vimos alguns dos estudantes, professores e segurança espalhados pelas dependências da escola. Eles nos disseram que atiradores invadiram a escola e sequestraram alguns dos estudantes”.
Salisu também disse que viu militares levando os estudantes restantes para a academia.