Internacional

Dez mil pessoas são colocadas em quarentena na Coreia do Norte

09 mar 2020, 10:13 - atualizado em 09 mar 2020, 10:13
A quarentena é para aqueles que entraram no país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles (Imagem: China Daily via Reuters)

O jornal do partido governista da Coreia do Norte afirmou que o país colocou em quarentena cerca de 10 mil pessoas que podem estar infectadas pelo novo coronavírus.

Rodong Sinmun reportou na segunda-feira (9)  que cerca de 9.930 pessoas, incluindo mais de 380 estrangeiros, estão em quarentena.

O jornal afirma que a quarentena é para aqueles que entraram no país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles.

Também foi reportado que cerca de 3.870 pessoas, incluindo 221 estrangeiros, já foram liberadas da quarentena. Acredita-se que muitos dos estrangeiros são diplomatas lotados em Pyongyang e seus familiares.

O jornal oficial do partido reiterou que a doença contagiosa ainda não entrou no país.

A reportagem também mostra que alguns residentes estão reclamando da ordem imposta pelas autoridades de usar máscaras de proteção. A reportagem considerou a reação inaceitável e enfatizou que as pessoas devem cumprir as ordens incondicionalmente.

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar