Tecnologia

Dez aplicativos para auxiliar no controle das suas finanças

02 out 2018, 18:49 - atualizado em 03 out 2018, 11:39

A empresa Ogura & Habby Contabilidade preparou uma seleção de dez aplicativos para celular, disponíveis em iOS e Android, que auxiliam o usuário na hora de fazer seu orçamento doméstico e controlar suas finanças. Conheça-os:

CoinKeeper

(CoinKeeper/Facebook)

Criado em 2011, o aplicativo é um serviço que despontou no mercado russo e já conta com mais de 200.000 usuários em todo o mundo. Além de disponibilizar finanças diárias, envia lembretes sobre contas pendentes e transações. Também propõe planejar gastos e avaliar as categorias de despesas, mostrando tanto os menores quanto os maiores gastos.

Guiabolso

Desde 2014, com a criação do site e do aplicativo, o Guiabolso permite sincronizar contas dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Citibank e NuBank, o que possibilita centralizar o controle das contas bancárias, de gastos e de rendas. O usuário ainda pode checar as melhores taxas para empréstimos usando o CPF. Recentemente, o aplicativo passou a utilizar a inteligência artificial para indicar soluções financeiras aos usuários,

Jimbo

(Meu Bolso em Dia/Facebook)

Criado pela iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) Meu Bolso em Dia, o aplicativo possui um sistema de cadastro de despesas e lançamentos de gastos, o que, na hora de controlar as finanças, torna todo o processo mais fácil. Apresenta ainda a possibilidade de customização em certas categorias, um simulador de alcance de metas e dicas envolvendo a área financeira.

Minhas Economias

(Minhas Economias/Facebook)

O Minhas Economias envia lembretes de contas a vencer ao usuário e possibilita a organização das despesas e o gerenciamento de investimentos, financiamentos, cartões de crédito, aposentadoria e contas vinculadas aos bancos. Também permite a consulta dos saldos das contas, o cadastro de despesas e receitas e acesso a gráficos atualizados da situação financeira.

Mobills

(Mobills/Facebook)

O aplicativo está presente em mais de três milhões de celulares, tornando-se um dos mais populares no controle de finanças online. Ele possui gerenciador de cartões de crédito e um sistema de metas e alerta de contas prestes a vencer. O Mobills ler automaticamente SMS e notificações do banco. Fora isso, também apresenta gráficos e relatórios personalizados.

Money Lover

(Money Lover/Facebook)

Desenvolvido pela ZooStudio em 2014, foi considerado um dos melhores aplicativos de 2016 pelos editores da equipe Google Play. Ele permite que o usuário gerencia suas despesas, crie orçamentos e controle sua situação financeira. Quando o orçamento limite é atingido, o aplicativo lança uma notificação no celular, mostrando as categorias de gastos. O Money Lover também lembra o usuário das faturas a vencer e ainda possibilita compartilhar os dados com toda a família.

Monefy

(Monefy/Facebook)

Prático e simples, o Monefy pede ao usuário que adicione suas despesas mensais e as transações realizadas no dia a dia. O aplicativo ainda conta com relatórios e gráficos de fácil compreensão.

Organizze

(Organizze/Facebook)

O principal objetivo do aplicativo é auxiliar o usuário a economizar dinheiro. Possui tanto a versão pessoal quanto a empresarial e permite auxiliar no controle dos gastos e no planejamento de finanças a partir do fluxo de caixa. É possível acessá-lo sem internet.

Toshl Finanças

(Toshl/Facebook)

O aplicativo notifica despesas, permite armazenamento de recibo por fotos, possui relatórios mensais com gráficos atualizados. Ainda assim, sua principal função continua sendo a administração de contas bancárias, dinheiro e cartões de crédito.

WiseCash

(Controle Financeiro WiseCash/Facebook)

O WiseCash permite o registro de ganhos e perdas do usuário, auxilia na hora de economizar e traçar metas, traz resumos e gráficos divididos em categorias e acompanha constantemente os gastos. O aplicativo também notifica quando há despesa.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin