BusinessTimes

Dexxos toma linha de crédito do BNDES de R$ 96 milhões

17 dez 2021, 10:13 - atualizado em 17 dez 2021, 10:13
(Dexxos / Divulgação)

A Dexxos (DEXP3; DEXP4) anunciou nesta sexta-feira (17) que suas investidas, a Apolo Tubulars e Apolo Tubos e Equipamentos, firmaram abertura de crédito ao BNDES, emitindo uma cédula de crédito bancário no valor de até R$ 96 milhões junto à Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame).

Os recursos da linha de crédito poderão ser utilizados pelas companhias para aquisição e comercialização de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, capital de giro, e/ou aquisição de outros bens industrializados de fabricação nacional.

A linha de crédito ficará disponível para desembolso e utilização pelo prazo de até 24 meses, aberto à Finame estender o referido prazo por até 12 meses adicionais.

Segundo a Dexxos, o efetivo desembolso da contratação da linha de crédito depende da aprovação de condições precedentes estabelecidas na CCB. “Trata-se de importante operação para dar suporte aos planos de desenvolvimento de negócios das investidas”, afirma a companhia.

Veja o comunicado da Dexxos: