Empresas

Dexco (DXCO3) anuncia novo CEO e cita ‘continuidade de altos padrões de governança’

23 out 2024, 20:15 - atualizado em 23 out 2024, 20:15
Duratex DTEX3 Dexco
Segundo a Dexco, os executivos trabalharão em conjunto até abril de 2025. (Imagem: Divulgação)

A Dexco (DXCO3) informou nesta quarta-feira (23) a nomeação de Raul Guimarães Guaragna como o novo presidente da companhia, a partir da Assembleia Geral Ordinária de abril de 2025.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração após “um rigoroso processo de seleção que se estendeu por 12 meses, visando garantir a continuidade da liderança e a manutenção dos altos padrões de governança corporativa”.

Guaragna, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Unidade de Negócios Louças, Metais e Revestimentos, tem 53 anos e está na Dexco há três anos. Durante sua trajetória na empresa, ele liderou os Negócios Madeira e Louças, Metais e Revestimentos.

O atual presidente, Antonio Joaquim de Oliveira, deixará o cargo ao atingir o limite de idade para diretores estatutários. O Conselho de Administração expressou seu reconhecimento pelo trabalho do executivo, que foi, na avaliação do grupo, crucial para o crescimento da Dexco, incluindo aquisições estratégicas e a transformação da marca.

Segundo a Dexco, os executivos trabalharão em conjunto até abril de 2025, co-liderando as iniciativas da empresa e garantindo a continuidade dos projetos em andamento. Além disso, Oliveira será indicado para integrar o Conselho de Administração após sua saída da presidência.

 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.