Deutsche Bank, Uber, Wendy´s e outras empresas vão usar Inteligência Artificial do Google
O Google anunciou nesta quarta-feira (10) no “I/O Conference” que o Google Cloud vai passar a oferecer serviços de Inteligência Artificial generativa para empresas como o Deutsche Bank, a rede fast-food Wendy’s e Uber.
Entre os exemplos apresentados de casos de usos para o Wendýs, está a capacidade de anotar pedidos e atender clientes de maneira mais eficiente.
Já em junho, a Wendy’s planeja lançar seu primeiro piloto da tecnologia em um restaurante na área de Columbus, Ohio, antes de expandir para mais locais drive-thru, conforme o anúncio.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Segundo a empresa, o modelo de linguagem generativa será capaz de discernir bilhões de combinações de possíveis pedidos no restaurante, e, assim, otimizar o serviço.
No caso do Deutsche Bank, a tecnologia será utilizada para oferecer ideias aos analistas financeiros, e executar operações financeiras mais rápido.
“Existe uma oportunidade de reduzir significativamente o tempo necessário para realizar operações bancárias e tarefas de analistas financeiros, capacitando os funcionários aumentando sua produtividade e ajudando a proteger a privacidade dos dados do cliente, a integridade dos dados e a segurança do sistema”, diz Google.
A Uber, por sua vez, utilizará o modelo de linguagem generativa de inteligência artificial do Google para oferecer aos usuários um atendimento ao cliente por meio de chatbots.
Os serviços serão oferecidos de forma B2B2C – ou seja, empresa para empresa, com o cliente sendo o consumidor final.
Pessoa física
O Google Cloud também anunciou novidades aos usuários pessoas físicas.
O Duet AI para Google Cloud tem como objetivo auxiliar programadores a desenvolver aplicativos e plataformas em conjunto com o Google Cloud.
O serviço faz parte da nova assinatura Google Duet AI, que expande a integação do modelo de linguagem generativa a todos seus aplicativos da área de trabalho, como Google Docs, Google Maps, Google, Apresentação e demais.