Deu ruim para o Elon Musk? Receita do X (ex-Twitter) pode cair R$ 360 milhões; entenda
O X, antigo Twitter, pode perder US$ 75 milhões, cerca de R$ 367 milhões em receitas publicitárias até o final deste ano. A rede social do Elon Musk pode ser prejudicada após comentários polêmicos bilionário.
Após Elon Musk endossar uma teoria da conspiração antissemita, empresas como IBM, Apple e Disney interromperam suas campanhas publicitárias na rede.
Segundo o New York Times, mais de 200 blocos de anúncios de empresas como Airbnb, Amazon, Coca-Cola e Microsoft, interromperam ou estão considerando pausar seus anúncios na rede social.
- Eletrobras que se cuide: Fusão entre Vibra (VBBR3) e Eneva (ENEV3) pode criar a terceira maior empresa de energia do Brasil, veja como isso impacta os investidores das empresas no Giro do Mercado desta segunda-feira (27), é só clicar aqui:
As informações são da equipe de vendas do X, que acompanham os impactos publicitários da rede social. Na sexta-feira (24), o X disse em comunicado que US$ 11 milhões (R$ 54 milhões) em receitas estavam em risco e que o número exato flutuou à medida que alguns anunciantes retornaram à plataforma e outros aumentaram os gastos.
Elon Musk
Um novo foguete pode estar prestes a decolar (ou explodir) na carreira de Elon Musk. Mas, dessa vez, com a Neuralink Corp., empresa de implantes cerebrais da qual ele é co-fundador.
De acordo com o relatório de Ashlee Vance – um dos biógrafos de Musk –, publicado recentemente na Bloomberg, a companhia está procurando um voluntário para a primeira cirurgia da companhia.
Segundo Vance, a cobaia terá um pedaço do crânio removido por um cirurgião, para que depois, um “grande robô” insira uma série de eletrodos e fios superfinos no cérebro.
*Com Janaina Camargo