CryptoTimes

Desenvolvedores da Ethereum (ETH) anunciam data para último “The Merge” em rede de teste

28 jul 2022, 16:30 - atualizado em 28 jul 2022, 16:37
Ethereum
Neste mês, desenvolvedores também divulgaram a data esperada para a chegada da atualização no blockchain principal da Ethereum. (Imagem: Pexels/Jievani)

A última implementação de “The Merge” – atualização da Ethereum – em uma das redes de teste (“testnet”) deverá acontecer no mês que vem, segundo desenvolvedores da Ethereum.

Uma publicação em blog feita ontem (27) pelos desenvolvedores aponta que a rede de testes Goerli deverá passar pela atualização no início do mês que vem. A implementação em Goerli será a última antes de a atualização ser feita no blockchain principal da rede.

“Para a última transição para proof-of-stake (PoS) em testnet, Goerli será fundida a Prater. A rede combinada a partir de Goerli/Prater manterá o nome Goerli após a fusão. Bellatrix, a atualização de Prater em preparação para The Merge, acontecerá no epoch 112260, estimado para às 9h24, no horário de Brasília, no dia 4 de agosto de 2022”, consta na publicação no blog.

“Após Bellatrix ser ativada, a fusão entre Goerli/Prater acontecerá quando Goerli atingir a dificuldade total de 1.079.000, esperada entre 6 e 12 de agosto de 2022”, continua.

“Após a fusão, o conjunto validador de Goerli permanecerá aberto para stakers individuais operarem validadores de redes de testes. Stakers que desejarem iniciar um validador Goerli/Prater podem fazer isso no Prater Launchpad”, consta na publicação.

A implementação de “The Merge” em redes de teste serve de ensaio para a atualização no blockchain principal da Ethereum. Até agora, as testnets Ropsten e Seploia já foram fundidas às redes proof-of-stake correspondentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede principal da Ethereum também já tem data

Em 15 de julho, desenvolvedores da Ethereum divulgaram um cronograma estimado para a implementação de “The Merge” no blockchain principal.

A rede deverá passar pela atualização no dia 19 de setembro, o que marcará, principalmente, a transição do mecanismo de consenso “proof-of-work” (PoW) – o mesmo usado na rede Bitcoin (BTC) – para o mecanismo “proof-of-stake” (PoS) – usado nas redes Solana (SOL) e Avalanche (AVAX), por exemplo.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br