Desenvolvedora ConsenSys anuncia serviço de compliance com foco no setor DeFi
ConsenSys, estúdio de blockchain que cria aplicações descentralizadas na Ethereum, está lançando um serviço de compliance (de cumprimento à lei) para ajudar corretoras e projetos de finanças descentralizadas (DeFi) a analisarem atividades de negociação para tokens emitidos na Ethereum.
Corretoras de criptoativos são sujeitas a inúmeras regras de “know-your-customer” (KYC) para evitar lavagem de dinheiro e outras transações ilegais.
Para atender esses requisitos, muitas delas precisam de empresas externas de análise como Chainalysis, Elliptic e CipherTrace para a identificação de usuários e tokens que estão possivelmente ligados a atividades criminosas.
Segundo a Bloomberg, o novo serviço da ConsenSys irá focar no setor DeFi e poderá rastrear transações de usuários para mais de 280 mil tokens lançados na rede Ethereum.
“Existem cada vez mais pessoas criando aplicações descentralizadas que precisam disso como uma peça de Lego”, afirmou Lex Sokolin, codiretor global de fintech da ConsenSys, à Bloomberg.
“O que estamos tentando fazer é tornar a atividade na infraestrutura financeira descentralizada bem mais segura, transparente e bem mais fácil de rastrear.”