Desenvolve SP captura R$ 200 milhões em financiamento para criação de projetos inovadores
A Desenvolve SP, Agência de Desenvolvimento Paulista do Governo de São Paulo, acaba de atingir a marca de R$ 200 milhões em financiamentos para que micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) possam desenvolver produtos e serviços movidos pelo conceito de inovação.
Os recursos servem, em sua maior parte, para criar softwares, plataformas digitais e aplicativos voltados às áreas de saúde, mobilidade urbana e agronegócio. As principais empresas beneficiadas com o valor foram as de micro e pequeno porte.
“Com estruturas mais enxutas, as empresas paulistas encontraram na inovação uma estratégia para tornarem-se mais competitivas e assim ganhar espaço no mercado”, afirma Rafael Bergamaschi, superintendente de negócios da instituição.
Venture Capital
A Desenvolve SP também está presente em cinco Fundos de Investimento em Participações de Empresas (FIPs) para financiar startups do estado com alto potencial de inovação. Um deles é o Fundo Inovação Paulista, focada em impulsionamento de AgTechs (startups de tecnologia para o agronegócio).