Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Desenvolve SP captura R$ 200 milhões em financiamento para criação de projetos inovadores

Diana Cheng - 16/05/2019 - 17:14
web
Os recursos servem, em sua maior parte, para criar softwares, plataformas digitais e aplicativos voltados às áreas de saúde, mobilidade urbana e agronegócio (Imagem: Pixabay)

A Desenvolve SP, Agência de Desenvolvimento Paulista do Governo de São Paulo, acaba de atingir a marca de R$ 200 milhões em financiamentos para que micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) possam desenvolver produtos e serviços movidos pelo conceito de inovação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os recursos servem, em sua maior parte, para criar softwares, plataformas digitais e aplicativos voltados às áreas de saúde, mobilidade urbana e agronegócio. As principais empresas beneficiadas com o valor foram as de micro e pequeno porte.

“Com estruturas mais enxutas, as empresas paulistas encontraram na inovação uma estratégia para tornarem-se mais competitivas e assim ganhar espaço no mercado”, afirma Rafael Bergamaschi, superintendente de negócios da instituição.

Venture Capital

A Desenvolve SP também está presente em cinco Fundos de Investimento em Participações de Empresas (FIPs) para financiar startups do estado com alto potencial de inovação. Um deles é o Fundo Inovação Paulista, focada em impulsionamento de AgTechs (startups de tecnologia para o agronegócio).

Última atualização por Vitória Fernandes - 16/05/2019 - 17:14