Desenrola rural? Haddad e Teixeira discutem renegociação de dívidas e crédito agrícola para produtores
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, debateram sobre a criação de um programa de renegociação de dívidas para produtores rurais, na linha do Desenrola Brasil.
A ideia de Teixeira é fazer com que o produtor possa regularizar o seu nome, assim como acessar recursos de crédito agrícola.
- Santander lucra R$ 2,7 bilhões e puxa fila dos resultados dos bancões: O pior já passou? Clique aqui e assista ao Giro do Mercado para saber se as ações do banco são oportunidade ou se é hora de vender.
Segundo Haddad, Teixeira solicitou um programa de renegociação de dívidas de agricultores familiares.
No entanto, o ministro da Fazenda informou que a plataforma não poderá ser usada neste momento por causa da terceira fase do Desenrola, que prevê descontos para dívidas de até R$ 5 mil de quem ganha até dois salários mínimos, mas fez a promessa de estender a ferramenta tecnológica para os produtores rurais de menor porte.
“A plataforma é um ativo que pode ser mobilizado para outras renegociações. Então, coloquei à disposição do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para o futuro, a mesma plataforma construída para o atual Desenrola”, disse Haddad ao deixar o ministério.
A plataforma está disponível no site www.desenrola.gov.br. Para acessá-la, o consumidor precisa ter cadastro no portal gov.br, com conta nível prata ou ouro, e estar com os dados cadastrais atualizados.
*Com Agência Brasil