AgroTimes

Desenrola rural? Haddad e Teixeira discutem renegociação de dívidas e crédito agrícola para produtores

25 out 2023, 12:35 - atualizado em 25 out 2023, 12:35
desenrola haddad
Ideia de Teixeira e Haddad é fazer com que produtor possa regularizar o seu nome, assim como acessar recursos de crédito agrícola (Imagem: Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, debateram sobre a criação de um programa de renegociação de dívidas para produtores rurais, na linha do Desenrola Brasil.

A ideia de Teixeira é fazer com que o produtor possa regularizar o seu nome, assim como acessar recursos de crédito agrícola.

Segundo Haddad, Teixeira solicitou um programa de renegociação de dívidas de agricultores familiares.

No entanto, o ministro da Fazenda informou que a plataforma não poderá ser usada neste momento por causa da terceira fase do Desenrola, que prevê descontos para dívidas de até R$ 5 mil de quem ganha até dois salários mínimos, mas fez a promessa de estender a ferramenta tecnológica para os produtores rurais de menor porte.

“A plataforma é um ativo que pode ser mobilizado para outras renegociações. Então, coloquei à disposição do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para o futuro, a mesma plataforma construída para o atual Desenrola”, disse Haddad ao deixar o ministério.

A plataforma está disponível no site www.desenrola.gov.br. Para acessá-la, o consumidor precisa ter cadastro no portal gov.br, com conta nível prata ou ouro, e estar com os dados cadastrais atualizados.

*Com Agência Brasil

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar