BusinessTimes

Desempenho do varejo na Black Friday e calendário de dividendos seguem em destaque

28 nov 2022, 8:26 - atualizado em 28 nov 2022, 8:48
Black Friday, Varejo, Sacolas compras varejo shoppings consumo
O desempenho do varejo na Black Friday e calendário de distribuição de dividendos e JCP seguem no radar dos investidores (Imagem: Pixabay/ tamanna_rumee)

O desempenho do varejo durante a Black Friday de 2022 é um dos destaques corporativos nesta segunda-feira (28). O calendário de distribuição de proventos das empresas neste final de ano também segue no radar dos investidores.

As vendas no varejo subiram 6,9% na última sexta-feira (25), mostrou o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA).

O e-commerce registrou alta de alta de 21,1%, enquanto o faturamento nas vendas físicas subiu 5,4% no período.

Apesar dessa performance, Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo (CIEL3), explica que o faturamento da Black Friday deste ano ainda está 2,8% abaixo do verificado em 2019, ano anterior à pandemia.

Dentre os segmentos mais significativos para o varejo, o único que teve queda no faturamento foi o de móveis, eletro e depto, que perdeu 3,6%.

Calendário de proventos

O calendário de distribuição de dividendos e JCP (juros sobre capital próprio) também segue no radar dos investidores.

O Banco do Brasil anunciou a distribuição de R$ 985,9 milhões sob a forma de juros sobre o capital próprio (JCP), relativos ao quarto trimestre de 2022. O valor é equivalente a R$ 0,34552516736 por ação. Os JCP serão pagos em 29 de dezembro deste ano e terão como base a posição acionária de 12 de dezembro.

Além disso, ainda está na data para receber os proventos da Camil Alimentos (CAML3) e da PetroReconcavo (RECV3).

A também é destaque Petrobras (PETR3; PETR4). No domingo, a companhia esclareceu que o pagamento de dividendos extraordinários está previsto em sua política e que não contrai dívida para pagar dividendos.

Bradesco: Expansão nos EUA

O Banco Bradesco (BBDC4) também anunciou que irá vai investir mais US$ 230 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) para acelerar o seu crescimento nos EUA.

O novo aporte marca uma nova fase do antigo BAC Florida, comprado pelo banco dois anos atrás, que passa a operar sob o nome Bradesco Bank e terá novas instalações a partir do próximo ano.

Com o investimento, o banco eleva o investimento em seu negócio nos EUA em cerca de 50%, para US$ 730 milhões (quase R$ 4 bilhões), desde que o adquiriu, em 2019.

BB: Investimentos em TI

O Banco do Brasil (BBAS3) espera fechar 2022 com investimento de cerca de R$ 3,5 bilhões em tecnologia da informação, e mais de 27 milhões de clientes em seus canais digitais.

A oferta foi reforçada através de vertentes como a Loja BB, shopping virtual do banco, que chegou a 84 marcas e tem cashback em todas as transações.

O banco também passou a oferecer a loja através do internet banking, em meio à Black Friday, que aumenta o uso do desktop para pesquisas de preço.

*Com Giovana Leal

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar