Lula

Desembargador recusa pedido para novo depoimento do ex-presidente Lula no caso do Triplex

17 jan 2018, 20:31 - atualizado em 17 jan 2018, 20:31

O pedido da defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para que ele seja ouvido novamente no processo sobre o tríplex no Guarujá, em São Paulo, foi recusado pelo desembargador do TRF 4- Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto.

Um recurso contra sentença do juiz Sérgio Moro que condena Lula em nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex, será julgado pelo TRF 4 na próxima quarta-feira. Após o julgamento, Lula tem viagem marcada para a Etiópia, onde ele deve participar do encontro de líderes no dia 27 deste mês.

Para a negativa de novo interrogatório de Lula, o desembargador do TRF 4 argumentou que essa ação anularia o depoimento prestado ao juiz Sergio Moro. De acordo o desembargador, esse tipo de decisão só pode ser tomada pelo colegiado da 8ª Turma, composto por três desembargadores.

Para tentar desvincular Lula do imóvel em Guarujá, os advogados apresentaram termo de penhora do apartamento 164-A do Condomínio Solaris para pagamento de dívidas da empreiteira OAS.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.