Economia

Desconcentração de serviços financeiros continuará em meio a queda de spreads, diz Campos Neto

28 jun 2021, 16:12 - atualizado em 28 jun 2021, 16:12
Roberto Campos Neto
Dessa forma, Campos Neto prevê também seguimento de um movimento de queda nos spreads dos serviços (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira acreditar que o sistema financeiro continuará em processo de desconcentração de serviços sem que isso prejudique grandes bancos, que veriam, porém, redução de sua fatia total detida na indústria.

Dessa forma, Campos Neto prevê também seguimento de um movimento de queda nos spreads dos serviços, enquanto paralelamente há aumento de competição.

Em participação virtual no seminário sobre Open Banking da Folha de S.Paulo, o presidente do BC afirmou ainda que o calendário de implantação do Open Banking será cumprido, apesar de dificuldades tecnológicas de adequação por parte de grandes bancos, mas ao mesmo tempo ponderou que os benefícios do projeto são de longo prazo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar