Descompressão do mercado: alívio no conflito entre Irã e Israel, caça às barganhas das bolsas, falas de dirigentes do Fed e outras notícias que agitam o seu bolso hoje
Leitoras e leitores do Seu Dinheiro,
A panela de pressão do mundo parece ter entrado em modo de descompressão.
O acirramento dos ânimos no Oriente Médio esfriaram nos últimos dias, apesar de ainda haver alguma troca de farpas entre Irã e Israel.
Contudo, a comunidade internacional também não quer uma escalada do conflito, o que limita a capacidade de atuação de ambos os países.
Assim, os investidores aproveitam a quinta-feira para ir à caça às barganhas, após as quedas recentes nas bolsas.
As atenções se voltam para as falas de membros do Federal Reserve ao longo do dia, com os investidores atentos a quaisquer menções ao futuro dos juros nos Estados Unidos.
Por aqui, a agenda é relativamente mais esvaziada, mas a panela de pressão chamada Brasil não dá trégua.
Ao que tudo indica, se faltam notícias no campo dos indicadores, o campo político não deve parar de chiar.
O Congresso acirra as tensões contra as decisões do STF, enquanto Arthur Lira, presidente da Câmara, expõe a falta de articulação do governo com os parlamentares — enquanto Fernando Haddad e o presidente Lula cumprem agenda no exterior.
Nesse caldo, a nova meta fiscal para 2025 ainda está entalada na garganta dos investidores.
O que você precisa saber hoje
O TAL DO MULTIFAMILY
Dona de 5 mil apartamentos, Brookfield aposta no mercado residencial para a renda e diz o que falta para o segmento decolar no Brasil. Demanda não falta, mas o vice-presidente sênior da gestora lista duas grandes dificuldades que o multifamily enfrenta.
AS ÁGUAS VÃO ROLAR
A privatização da Sabesp vem aí: cidade de São Paulo dá um passo fundamental para a desestatização da companhia. Entre os cerca de 370 municípios atendidos pela companhia, a capital representa entre 45% e 50% da receita total da empresa de saneamento.
COM A PALAVRA, O CHEFE DO BC
Qual o futuro dos juros no Brasil? Campos Neto dá pistas sobre a trajetória da taxa Selic daqui para frente. O presidente do banco central falou sobre a inflação, o mercado de trabalho e sobre a trajetória da economia durante entrevista para a CNBC.
AÇÕES NO SHAPE
Smart Fit (SMFT3) vai virar “monstro”? Banco recomenda compra das ações e vê espaço para rede de academias dobrar de tamanho. Os analistas do JP Morgan calcularam um preço-alvo de R$ 31 para os papéis da rede de academias, o que representa um potencial de alta da ordem de 30%.
NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA
Herança em vida? Nossa ‘resolvedora’ de perrengues financeiros entra em cena para resolver dois casos cabeludos — e responder seus comentários. Em um deles, o irmão desta mulher não gosta nada quando fica sabendo que o pai falecido comprou o apartamento dela. Agora ele quer parte desse dinheiro. Veja o novo episódio hoje 12h no YouTube do Seu Dinheiro!
Um forte abraço e boa quinta-feira para você!