CryptoTimes

Descentralização? Fundador do Curve controla 71% do poder de governança do protocolo

24 ago 2020, 10:11 - atualizado em 24 ago 2020, 10:11
Os protocolos DeFi são conhecidos por dar autonomia financeira e poder de votação aos usuários, mas 71% de poder de governança do CEO do Curve não parece seguir essa ideia de descentralização (Imagem: Crypto Times)

Agora, Michael Egorov, fundador e CEO do Curve, controla 71% do poder de votação de governança da popular corretora descentralizada.

No que parece ser uma tentativa de neutralizar o poder de votação do protocolo yEarn, Egorov, em suas palavras, disse que “exagerou” e bloqueou mais CRV do que pretendia, migrando, de forma significativa, o poder a seu favor.

Para votar nas propostas do Curve, detentores do token CRV devem bloquear seus tokens e obter veCRV de volta. veCRV representa o poder de votação no Curve.

Usuários podem bloquear seus tokens por períodos diferentes. Quanto mais um usuário bloquear seus tokens, maior poder de votação terão.

Distribuição do token veCRV (Imagem: Curve, The Block)

“Já que recompensas para fundadores são bem maiores do que os de parceiros e outros votantes, isso limitou todos os outros. Então, acho que a votação não tem sentido agora”, explicou Andre Cronje, yEarn, no Twitter.

A equipe do Curve agora está encorajando que seus detentores de token bloqueiem seus CRV para balancear o atual esquema de votação. Atualmente, apenas 6,7% do fornecimento total em circulação do CRV está bloqueado para votação.