Descentralização? Fundador do Curve controla 71% do poder de governança do protocolo
Agora, Michael Egorov, fundador e CEO do Curve, controla 71% do poder de votação de governança da popular corretora descentralizada.
No que parece ser uma tentativa de neutralizar o poder de votação do protocolo yEarn, Egorov, em suas palavras, disse que “exagerou” e bloqueou mais CRV do que pretendia, migrando, de forma significativa, o poder a seu favor.
Para votar nas propostas do Curve, detentores do token CRV devem bloquear seus tokens e obter veCRV de volta. veCRV representa o poder de votação no Curve.
Usuários podem bloquear seus tokens por períodos diferentes. Quanto mais um usuário bloquear seus tokens, maior poder de votação terão.
“Já que recompensas para fundadores são bem maiores do que os de parceiros e outros votantes, isso limitou todos os outros. Então, acho que a votação não tem sentido agora”, explicou Andre Cronje, yEarn, no Twitter.
So… @CurveFinance founder just took over 71% of the voting power;
And since founder rewards are significantly higher than LPs and other voters, pretty much locked everyone else out.
So guess voting is pointless now.
Have fun everyone. pic.twitter.com/xgkxNpbjUz
— Andre Cronje (@AndreCronjeTech) August 23, 2020
A equipe do Curve agora está encorajando que seus detentores de token bloqueiem seus CRV para balancear o atual esquema de votação. Atualmente, apenas 6,7% do fornecimento total em circulação do CRV está bloqueado para votação.