Pesquisas

Desaprovação e avaliação negativa do governo Bolsonaro disparam em maio, diz CNT

12 maio 2020, 11:40 - atualizado em 12 maio 2020, 11:40
Jair Bolsonaro
A desaprovação do desempenho pessoal de Bolsonaro subiu para 55,4%, de 47% anteriormente (Imagem: Flickr/ Marcos Corrêa/PR)

A desaprovação ao desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro e a avaliação negativa do governo registraram um salto em maio, mostrou pesquisa do instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada nesta terça-feira.

De acordo com o levantamento, a avaliação ruim ou péssima do governo subiu para 43,4%, ante 31% registrados em janeiro deste ano.

A avaliação positiva foi para 32%, ante 34,5% em janeiro, enquanto a regular foi a 22,9%, ante 32,1%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Já a desaprovação do desempenho pessoal de Bolsonaro subiu para 55,4%, de 47% anteriormente, enquanto a aprovação caiu para 39,2%, em comparação a 47,8% em janeiro.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 7 e 10 de maio, em 494 municípios de 25 Unidades da Federação.

Veja na íntegra os resultados da pesquisa de popularidade, encomendada pela CNT, sobre o governo Bolsonaro em maio:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar