BusinessTimes

Desafio do Sebrae vai premiar melhores planos de negócios dos estudantes

07 fev 2022, 10:56 - atualizado em 07 fev 2022, 10:56
Planejamento
A iniciativa totalmente digital e gratuita oferece mentorias, elaboração de pitches e criação de planos de negócios conectados com a Economia 4.0 (Imagem: Glenn Carstens-Peters/Unsplash)

Em parceria com o Ministério da Educação, o Sebrae lançou, o Desafio Inspira Tech, iniciativa que vai promover uma competição nacional para estimular a cultura do empreendedorismo e da inovação entre os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de todo o país.

O Inspira Tech vai premiar as melhores propostas de novos negócios de base tecnológica feitas pelos participantes. As inscrições para o desafio estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem montar equipes compostas por no mínimo três e no máximo cinco alunos, com um professor/mentor e fazer a inscrição pela internet até o dia 30 de março.

Durante a cerimônia de lançamento, o gerente de educação empreendedora do Sebrae, Jânio Macedo, destacou o potencial de incentivo do Inspira Tech para jovens estudantes de todo país. “O incentivo à cultura empreendedora é um dos pilares do Sebrae, através desse desafio vamos desenvolver uma série de capacidades empreendedoras nos participantes, como a resolução de problemas, a criatividade, a iniciativa e a tomada de decisão, tudo isso no contexto da economia 4.0”, pontuou.
De acordo com Macedo, a expectativa é que mais de 3 mil estudantes participem do Inspira Tech, proporcionando uma experiência inédita a esse público. “Vamos plantar a semente do empreendedorismo, para que saiam com ideias de negócios ou mesmo para que sejam o próprio negócio, em suas realidades”, afirmou.

Como funcionará?

Alunos da rede pública e privada da Educação Profissional e Tecnológica podem formar equipes e participar. A programação do Inspira Tech compreende palestras, mentorias, elaboração de pitches e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A competição é focada na solução de problemas reais da sociedade moderna, o programa será dividido em três etapas, que devem ser aplicadas em sete meses.
A fase inicial será de palestras, apresentações de conceitos, mentorias e criação dos projetos. Na segunda etapa, 81 planos de negócios serão aprimorados para a grande final, que irá premiar 3 equipes vencedoras. O regulamento completo e link para inscrições pode ser consultado aqui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar