Imposto de Renda: Desafio da isenção para R$ 5 mil é compensar com quem não paga, avalia Haddad

Fernando Haddad disse que o governo está fazendo uma reforma tributária mais ambiciosa e progressista do Brasil, o que inclui a isenção do Imposto de Renda para aqueles que recebem até R$ 5 mil por mês.
No entanto, o ministro da Fazenda, destacou que o desafio maior não é avançar com o projeto de isenção, mas, sim, fazer a compensação taxando os mais ricos.
“O desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga. Quem não está pagando nada contra o trabalhador, que está pagando 27,5%, vamos equilibrar um pouco”, afirmou Haddad, em entrevista ao ICL Notícias, nesta sexta-feira (21).
- E MAIS: Ibovespa passa por maré positiva após a queda da popularidade de Lula – por que analista não recomenda investir nos papéis que dispararam?
No início do mês, a equipe da Fazenda entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o projeto da compensação para a correção da tabela do IR. O texto deve ser entregue ao Congresso após o Carnaval.
Haddad ainda disse que a reforma do imposto de renda visa o equilíbrio e a justiça tributária, sendo que o governo não está preocupado em aumentar arrecadação a partir disso.