Bitcoin (BTC)

Derivativos de Bitcoin: CME vs Grayscale

31 jul 2019, 17:00 - atualizado em 31 jul 2019, 14:01
Os dois principais distribuidores de derivativos baseados em Bitcoin, a CME e a Grayscale disputam o pequeno mercado de produtos regulados nos EUA (Imagem: Youtube)

Os volumes de derivativos de Bitcoins regulados ainda são dominados pela Chicago Mercantile Exchange (CME), apesar de uma queda de 30% no volume total de negociações desde maio. Seguido pelo GBTC, derivativo da Grayscale.

O volume de futuros de Bitcoin da CME diminuiu de um total de 11,3 bilhões de dólares negociados em maio para um total de 7,9 bilhões de dólares negociados em junho. Enquanto isso, o Bitcoin Trust da Grayscale (GBTC), continuou a aumentar em termos de volume total negociado com 1,87 bilhões de dólares negociados em junho (alta de 48,1% desde maio). Conforme divulgado pela Cryptocompare e dados compilados pelo Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.