Política

Deputados e senadores votam vetos presidenciais sobre bagagens e abuso de autoridade

24 set 2019, 18:32 - atualizado em 24 set 2019, 18:34
Para ser rejeitado, um veto precisa do voto contrário da maioria absoluta dos parlamentares (41 senadores e 267 deputados) (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Iniciou-se a Ordem do Dia do Plenário do Congresso Nacional, destinada a analisar 15 vetos a projetos de lei. Os parlamentares começam a votar, agora, pela cédula eletrônica, os vetos que não foram destacados pelos partidos para votação pelo painel eletrônico.

A cédula eletrônica permite a contagem automática dos votos e a identificação do parlamentar.

Para ser rejeitado, um veto precisa do voto contrário da maioria absoluta dos parlamentares (41 senadores e 267 deputados).

Na pauta, constam ainda o PLN 5/19 (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020) e vários projetos de lei de créditos orçamentários.

Bagagens e abuso de autoridade

Um dos principais vetos é o que pretende restituir a franquia de bagagens nas passagens aéreas, tanto em voos nacionais quanto internacionais (MP 863/18).

Os parlamentares podem votar ainda os vetos recentes ao projeto de lei sobre crimes de abuso de autoridade (PL 7596/17).

Veja a votação ao vivo:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.