Saúde

Deputados analisam controle da indústria de saúde

05 jul 2021, 9:26 - atualizado em 05 jul 2021, 9:27
Hypera remédios farmácias
O colegiado já discutiu o papel das instituições públicas e privadas no setor, e, no mês passado, ouviu ex-secretários de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Imagem: Pixabay/@pexels)

A Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial em Saúde promove novo debate nesta segunda-feira (5) sobre o papel das instituições de regulação e controle desse complexo.

A subcomissão, que é vinculada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, foi criada em abril por sugestão da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preside o grupo, busca fazer um debate sobre a produção de fármacos, vacinas, imunobiológicos, equipamentos, serviços, tecnologias e outros insumos que abastecem o sistema de saúde nacional.

O colegiado já discutiu o papel das instituições públicas e privadas no setor. E, no mês passado, ouviu ex-secretários de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, que afirmaram que o Brasil precisa investir na produção de insumos para medicamentos.

A reunião desta segunda será realizada a partir das 10 horas pela plataforma Zoom e ouvirá:
a diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Meiruze Sousa Fretas;
o diretor-substituto de Avaliação da Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Leonardo Machado Rocha;
o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Cláudio Vilar Furtado;
Assessora técnica do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde Clementina Corah Lucas Prado;
e os ex-diretores da Anvisa Ivo Bucaresky e Dirceu Brás Aparecido Barbano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar