Deputado americano Tom Emmer afirma: “o bitcoin não vai sumir”
Durante uma entrevista recente, Tom Emmer, deputado americano, previu que a pandemia da COVID-19 não irá prejudicar as perspectivas a longo prazo do bitcoin.
Durante o “Pomp Podcast”, apresentado por Anthony Pompliano, cofundador da Morgan Creek Digital, Emmer disse que a pandemia do coronavírus está forçando as pessoas a buscarem por novas formas de armazenar seus ativos — o que irá impulsionar o uso do bitcoin.
“Conforme sairmos da crise, o bitcoin não vai sumir. Vai se tornar mais forte”, disse ele na entrevista dessa segunda-feira (3). “Você vai ver. [O bitcoin] tem valor. Quando algo tem valor, pessoas tomarão riscos e [o bitcoin] irá avançar”, disse o deputado.
Emmer também disse para o governo americano tomar vantagem da inovação cripto, pois recentemente assinou uma carta endereçada ao Serviço Interno de Receita (IRS) com um grupo de legisladores, pedindo para que a agência fiscal crie uma política que apoie a tecnologia proof-of-stake (PoS).
Porém, alguns ainda veem o bitcoin como uma ferramenta usada por fraudadores e agentes nefastos, em que o recente hack ao Twitter e a fraude de bitcoin pôs mais lenha na fogueira.
Emmer argumentou que a culpa não é das cripto. Ele tuitou seu apoio ao bitcoin quando o hack aconteceu e confirmou esses comentários durante a entrevista.
“O Twitter é o problema. Eles que estragaram tudo. O bitcoin não estragou tudo”, disse ele.