Economia

Depreciação cambial no Brasil está na média e até “um pouquinho melhor”, diz Campos Neto

04 out 2021, 11:46 - atualizado em 04 out 2021, 11:46
Campos Neto
Segundo Campos Neto, o segundo choque na inflação, em 2021, foi basicamente por preços monitorados (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que a depreciação do real neste ano está na média e até “um pouquinho melhor” na comparação com outros países.

Em reunião da Associação Comercial de São Paulo, ele afirmou que a primeira onda de surpresa inflacionária ocorreu em 2020, sendo ligada a alimentos e ao comportamento do câmbio, com a moeda tendo se depreciado “muito” no ano passado.

Segundo Campos Neto, o segundo choque na inflação, em 2021, foi basicamente por preços monitorados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar