Depois do tombo: O plano que pode aumentar as vendas de Americanas (AMER3)
A Americanas (AMER3) está otimista neste mês de março, com expectativa de que a Páscoa traga um aumento de vendas no período.
Oficialmente, a comemoração acontece só no dia 31 de março, uma das maiores datas para o varejo brasileiro. Contudo, a campanha já começou as promoções e negociou mais de 160 milhões de unidades de produtos, para as mais de 1.600 lojas físicas.
A varejista contratou mais de seis mil colaboradores temporários, que vão reforçar desde a expedição nos centros de distribuição até a organização e atendimento ao cliente.
Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da companhia, diz que a empresa está com a confiança renovada para entregar o que sempre proporcionou para os nossos clientes: “variedade, conveniência e itens acessíveis. Vai ser uma verdadeira Black Friday do chocolate”.
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Segundo a empresa, este será o primeiro grande evento a refletir a nova estratégia de categorias, prevista no plano estratégico anunciado em novembro de 2023.
Luminatti destacou ainda que nesta época do ano, o aumento da busca orgânica de consumidores pela marca se reflete no fluxo previsto de dezenas de milhões de clientes nas lojas em todo o Brasil.
Segundo o vice-presidente comercial, a estimativa embasou a estratégia comercial, que considerou tanto a ampliação do mix e da disponibilidade, com mais 13 milhões de ovos e itens temáticos, incluindo o lançamento de novos produtos, quanto o estabelecimento de novas parcerias.
Estratégia da Americanas
A estratégia da Americanas para o mês é apostar em variedade, o plano deste sortimento surgiu após a Páscoa de 2023.
A companhia aplicou estratégia de clusterização do abastecimento, que impacta na escolha dos produtos adequados para cada grupo de lojas e perfis de consumo.
Segundo a Americanas será criada uma jornada multicanal, com objetivo de simplificar a experiência do cliente e com a possibilidade de comprar pelo site ou aplicativo da marca e retirar nas lojas físicas ou entrega em casa.
Entre as condições de pagamento, Americanas irá oferecer a loja toda em até 10x no cartão de crédito. Além disso, clientes Ame podem parcelar suas compras em até 2x sem juros nas compras feitas por Pix.
Estas modalidades e benefícios estão disponíveis para compras nas lojas físicas e no canal online da marca.