BusinessTimes

Depois de vender a Aesop, Natura (NTCO3) muda CEO da The Body Shop

19 abr 2023, 9:57 - atualizado em 19 abr 2023, 9:57
Natura
Ian Martin Bickley foi nomeado CEO interino da Natura (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Natura (NTCO3) anunciou nesta quarta-feira (19) que o presidente da marca The Body Shop, David Philip Boynton, deixará o cargo, a partir de 21 abril de 2023. O grupo nomeou o executivo Ian Martin Bickley como interino.

Segundo a companhia, Bickley trabalhará com a equipe de liderança da marca para refinar o plano de negócios e a agenda de transformação da unidade.

Além disso, o novo presidente ajudará na estratégia de acelerar a recuperação de rentabilidade e conversão de caixa, assim como o retorno de uma receita sustentável, de acordo com a empresa.

O executivo também trabalhará com a liderança da Natura na busca de um sucessor permanente.

    • Entre para o Telegram do Money Times!
      Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Segundo a Natura, Bickley é especialista no setor de varejo e bens de consumo e possui experiência em gerenciamento e crescimento de franquias internacionais. Ele já trabalhou com as marcas Coach e Crocs, além de ter atuado no conselho de administração da Natura, orientando a The Body Shop.

“A ampla experiência e os insights de Ian são de extrema importância para moldar o novo ciclo da The Body Shop”, disse a companhia.

Desde que vendeu a Aesop para a L’Oréal no começo de abril, a Natura tem focado na “otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, com rígida disciplina financeira”.

Veja o comunicado da Natura:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.