Depois de lançar stablecoin, CEO da MetaMask confirma lançamento da criptomoeda da wallet

Joseph Lubin, cofundador da Ethereum e CEO da Consensys — empresa criadora da MetaMask —, disse que a wallet lançará a criptomoeda nativa da rede da carteira digital “em um futuro próximo”.
“O token MASK está chegando e pode vir mais cedo do que você imagina”, disse Lubin durante uma entrevista no podcast “The Crypto Beat” do portal The Block. “E ele está significativamente relacionado à descentralização de certos aspectos da plataforma MetaMask”.
Lubin explicou que a Consensys está apoiando ativamente a descentralização progressiva do ecossistema da rede ethereum (ETH).
Além disso, a empresa está usando a MetaMask, a Infura e a Linea, outras redes da empresa, para garantir que a descentralização “rigorosa” continue no centro do ecossistema desenvolvido pela plataforma.
- LEIA TAMBÉM: 22 criptomoedas mais promissoras para investir agora: o Crypto Times reuniu todas em um e-book gratuito; cadastre-se para receber
Por anos, a comunidade cripto tem acompanhado de perto se a carteira mais popular da rede ethereum lançaria sua criptomoeda nativa. Essa ideia existe pelo menos desde 2021, quando o engenheiro da MetaMask, Erik Marks, sugeriu o conceito de propriedade comunitária da carteira por meio do lançamento de um token.
MetaMask, criptomoedas — e a stablecoin da rede
Em uma entrevista em maio ao The Block, o cofundador da MetaMask, Dan Finlay, disse que o token, se lançado, seria anunciado diretamente na carteira. “Você poderá encontrar um link diretamente na carteira”, disse Finlay.
- Ibovespa testa novo recorde após correção; o que vem agora? Assista agora o que mexe com os mercados no Giro do Mercado no Youtube no Money Times
Embora Finlay tenha dito na época que o lançamento do token ainda era “uma possibilidade”, os comentários de Lubin no The Crypto Beat na quinta-feira (19) indicam que o plano de lançamento do MASK é concreto e próximo.
No começo da semana, a MetaMask lançou a mUSD, uma stablecoin lastreada em dólar norte-americano, após um anúncio feito no fim de agosto.