CryptoTimes

Departamento de Nova York concede licença regulatória para a operadora cripto ErisX

06 maio 2020, 16:00 - atualizado em 26 jun 2020, 0:04
BitLicense é a licença necessária para realizar atividades relacionadas a criptomoedas; sem ela, empresas podem ser acusadas de operações ilegais nos EUA por conta das restritas imposições (Imagem: Crypto Times)

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês) concedeu a primeira BitLicense do ano para ErisX, operadora de câmbio de criptoativos.

A empresa também recebeu uma licença de transmissão de dinheiro da agência, de acordo com um comunicado de imprensa publicado nesta quarta-feira.

“Essas licenças permitirão que a Eris Clearing forneça a clientes nova-iorquinos a capacidade de comprar e vender criptomoedas na plataforma ErisX. Eris Clearing também serve como uma entidade de compensações para contratos futuros de criptomoedas comprados e vendidos na ErisX”, afirmou o NYDFS.

“Estamos contentes que o NYDFS reconheceu o nosso comprometimento com os altos padrões que pegamos emprestado das existentes estruturas dos mercados de capital e as aplicamos no universo das criptomoedas”, afirmou Thomas Chippas, CEO da ErisX, em uma publicação.

Até agora, a ErisX arrecadou US$ 47,5 milhões em financiamento.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo The Block Research, 2019 foi o ano mais movimentado para a agência no quesito de concessão de BitLicenses, tendo concedido oito no ano passado. A primeira BitLicense foi concedida em 2015.

Número de BitLicenses emitidas a cada ano (Imagem: The Block)
theblock@moneytimes.com.br