BusinessTimes

Departamento de Justiça dos Estados Unidos deve entrar com ação antitruste contra Google, diz Bloomberg

14 jul 2022, 17:11 - atualizado em 14 jul 2022, 17:11
Google Nairóbi África
O Departamento de Justiça provavelmente rejeitará as concessões oferecidas pela Alphabet, disse a reportagem (Imagem: Shutterstock/achinthamb)

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos deve entrar nas próximas semanas com uma ação antitruste contra o Google por seu domínio no mercado de publicidade online, informou a Bloomberg News nesta quinta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

O Departamento de Justiça provavelmente rejeitará as concessões oferecidas pela Alphabet, disse a reportagem.

O DoJ não respondeu imediatamente a pedidos de comentários da Reuters e o Google não se manifestou.

Na semana passada, o Wall Street Journal informou que o Google ofereceu concessões para evitar um possível processo antitruste nos Estados Unidos, incluindo uma proposta de cisão de partes de seus negócios que leiloam e colocam anúncios em sites e aplicativos em uma empresa separada, mas sob o comando da Alphabet.

Um porta-voz do Google disse à Reuters na sexta-feira passada que está em conversa com reguladores para resolver suas preocupações, acrescentando que não tem planos de vender ou sair do negócio de tecnologia de anúncios.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar