Mercados

Demissão em massa anunciada pela dona do Facebook afeta escritórios no Brasil; cortes não devem parar por aí

09 nov 2022, 11:58 - atualizado em 09 nov 2022, 11:58
demissão
Meta demite mais de 10 mil funcionários em uma rodada

No início dessa quarta-feira (9), Mark Zuckerberg emitiu um comunicado oficial aos empregados da empresa dizendo que “quer tomar responsabilidade por essas decisões e por como chegamos aqui” e que “está profundamente sentido por aqueles diretamente impactados”.

A nota oficial da companhia se refere ao plano de demissão da Meta, que atingiu hoje 11 mil funcionários alocados em todos os segmentos da empresa. O anúncio de hoje deve ser apenas o primeiro de outras rodadas de cortes concebidos pela empresa que corre para controlar gastos, em meio a uma queda de quase 50% no seu lucro operacional no trimestre anterior.

Em paralelo, a companhia anunciou que reduzirá o número de ativos imobiliários, revisará os gastos em infraestrutura e enxugará o tamanho dos escritórios. Novas medidas de corte de custos ainda deverão ser anunciadas nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes também no Brasil

No Brasil, segundo apurado pelo jornal Estado de S. Paulo, a empresa deverá deixar a Infinity Tower, prédio no bairro do Itaim onde permanece desde 2012. Com a mudança, o braço brasileiro deve se concentrar somente no prédio B32, localizado na Avenida Faria Lima, também no bairro do Itaim.

Após a abertura do mercado em Nova York, próximo das 12h, as ações da empresa subiam 6%, com investidores reagindo positivamente às medidas de aumento de eficiência da companhia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.