Demanda por voos da Azul (AZUL4) cresce 18% no primeiro trimestre de 2023
A Azul (AZUL4) acumulou um crescimento de 18,1% na demanda por voos (RPK) no primeiro trimestre de 2023, frente ao mesmo período do ano anterior, infirmou a companhia nesta segunda-feira (10).
Considerando março, a demanda total por voos da aérea cresceu 8,1% na comparação anual, de acordo com a empresa. A oferta (ASK) de voos da aérea cresceu 19,1% no trimestre, e 9,4% no mês.
John Rodgerson, CEO da Azul, explicou que a forte receita do corporativo pós-Carnaval de março levou a companhia ao maior RASK (Receita Operacional pelo total de Assentos-quilômetro Oferecidos) do trimestre.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Nós também alcançamos um marco importante no mês, com o lançamento da nossa malha expandida no aeroporto de Congonhas, no centro da cidade de São Paulo”, avaliou o CEO.
O executivo conta que a Azul mais do que dobrou a operação em março, com 96 voos diários.
Ao considerar apenas os voos domésticos, contudo, a demanda por voos da companhia caiu 2,6% em março, frente ao mesmo período do ano anterior.
Mas houve um aumento de 4,1% na demanda doméstica do primeiro trimestre, na comparação anual.
Confira o relatório da Azul: